Brasil bate Nova Zelândia na estreia da Copa do Mundo de basquete - Gazeta Esportiva
Brasil bate Nova Zelândia na estreia da Copa do Mundo de basquete

Brasil bate Nova Zelândia na estreia da Copa do Mundo de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2019 às 09:24

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/FIBA


Na madrugada deste domingo, a Seleção Brasileira de basquete masculino entrou em quadra na estreia da Copa do Mundo da categoria, que está sendo disputada na China, e venceu a Nova Zelândia pelo placar de 102 a 94.

A equipe volta a jogar na próxima terça-feira, às 9h, diante de Grécia de Giannis Antetokounmpo, em duelo que deve ser decisivo para o grupo F. Os dois primeiros times da chave avançam para a próxima fase do torneio, quando é formado um novo grupo de quatro seleções.



Além disso, neste ano a Copa do Mundo classifica sete equipes para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Para assegurar uma das vagas, o Brasil precisa ficar entre as duas melhores seleções das Américas, e tem como concorrentes Estados Unidos, Argentina, Porto Rico, Venezuela, República Dominicana e Canadá.

Neste domingo, a Seleção demonstrou um pouco de nervosismo no começo do confronto, mas deslanchou sobretudo após voltar do intervalo, quando o treinador promoveu a entrada de Alex Garcia. Além dele, tiveram atuações de destaque Leandrinho (22 pontos), Rafa Luz (15 pontos), Marquinhos (12 pontos) e Cristiano Felício (sete pontos e 13 rebotes).

Conteúdo Patrocinado