Brasil bate Argentina e é campeão sul-americano sub-21 de basquete - Gazeta Esportiva
Brasil bate Argentina e é campeão sul-americano sub-21 de basquete

Brasil bate Argentina e é campeão sul-americano sub-21 de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2019 às 12:30

São Paulo, SP

Seleção terminou o torneio de forma invicta (Foto: Divulgação)


Neste sábado, a Seleção Brasileira sub-21 de basquete sagrou-se campeã sul-americana da categoria ao vencer a Argentina na decisão por 80 a 59.

Assim, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Figueiró chega ao título de maneira invicta. O caminho até a taça contou com vitórias sobre Paraguai (109 a 55) e Uruguai (78 a 67) na fase inicial, e sobre o Chile na semifinal (102 a 55).

“O trabalho foi maravilhoso, pois os jogadores estiveram compenetrados durante os treinamentos e jogos e, com isso, as coisas fluíram de acordo com o planejado e fomos crescendo ao longo da competição. Agradeço a CBB pela oportunidade de comandar essa equipe e de atuar ao lado dessa comissão técnica sensacional”, disse o treinador.

Na partida deste sábado, a Argentina conseguiu uma ligeira vantagem no período inicial. Na sequência, contudo, o Brasil se recuperou, cresceu de produção e conseguiu consolidar a virada.

“Conseguimos um excelente rendimento nessa final, pois fizemos tudo aquilo que havia sido pedido pelo Leonardo Figueiró, além de jogarmos com muita determinação e de forma coletiva. A equipe marcou muito forte e atacou dentro do foi trabalhado”, analisou pivô Dikembre André, eleito o MVP da competição.

Conteúdo Patrocinado