Botafogo vence o Corinthians e conquista a Liga Sul-Americana pela 1ª vez - Gazeta Esportiva
Botafogo vence o Corinthians e conquista a Liga Sul-Americana pela 1ª vez

Botafogo vence o Corinthians e conquista a Liga Sul-Americana pela 1ª vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2019 às 23:49 • Atualizado: 13/12/2019 às 23:51

São Paulo, SP

Corinthians e Botafogo fizeram partida alucinante (Foto: Divulgação/SCCP)


O time de basquete do Botafogo fez história na noite desta sexta-feira. Jogando contra o Corinthians em pleno Parque São Jorge, a equipe de Léo Figueiró teve uma grande atuação coletiva, venceu por 74 a 70 e levou a série decisiva de virada, por 2 a 1, para conquistar o título da Liga Sul-Americana na primeira vez que participou da competição.

Liderados por Cauê, os cariocas fizeram um ótimo primeiro quarto, neutralizaram o ataque rival e abriram nove pontos de vantagem. Na sequência, o Timão cresceu de produção, mas o Botafogo, mostrando equilíbrio emocional, soube lidar com a melhora do adversário e abriu ainda mais: 41 a 25.

Mesmo com o Timão melhor no segundo tempo, o Glorioso soube administrar o terceiro período para ir aos últimos 10 minutos com 14 pontos de supremacia. Diante desse cenário, os mandantes foram para o tudo ou nada e chegaram a virar o placar. O Fogão, entretanto, manteve os nervos no lugar para triunfar por 74 a 70 e levar o título de forma emocionante.

A primeira taça continental da história do Botafogo (Foto: Divulgação/SCCP)


Desta forma, o Corinthians, que voltou à final da Liga Sul-Americana após 22 anos, amarga seu terceiro vice-campeonato. Em 1996 e 1997, o Timão, liderado por por Oscar Schmidt, perdeu a decisão para Olímpia de Venado Tuerto, do Paraguai, e Atenas de Córdoba, da Argentina, respectivamente.

O Botafogo, por sua vez, além de conquistar o título inédito, se garante na próxima edição da Liga das Américas, principal torneio de basquete do continente. Quarto colocado da última temporada do NBB, o Glorioso retornou à modalidade em 2015, após uma ausência de 13 anos.

 

Conteúdo Patrocinado