Gazeta Esportiva

Argentina vira no último quarto e triunfa diante do Uruguai

Luis Scola e Andrés Nocioni foram os destaques do triunfo argentino (Foto: Yuri Cortez/AFP)
Luis Scola e Andrés Nocioni foram os destaques do triunfo argentino (Foto: Yuri Cortez/AFP)

A Argentina sofreu, mas conseguiu manter a invencibilidade na Copa América masculina de basquete neste domingo. Diante do Uruguai, o elenco dirigido por Sérgio Hernández ficou boa parte do confronto (34 dos 40 minutos) atrás no marcador e teve muitas dificuldades para superar os seus rivais sul-americanos pelo placar de 90 a 87, no Palacio de los Deportes, na Cidade do México.

Com uma liderança no marcador que só veio no último quarto, o grande destaque da vitória argentina foi o ala-pivô Luis Scola que terminou o duelo com 26 pontos, seguido de perto pelo seu companheiro Andrés Nocioni, com 22. Pelo lado uruguaio, Mathías Calfani teve uma ótima performance, alcançando um duplo-duplo ao fazer 20 pontos e pegar 17 rebotes.

Com o resultado, a Argentina somou sua quinta vitória na competição, mantendo o 100% de aproveitamento. Os argentinos têm oito pontos após a rodada inicial da segunda fase da Copa América. Já o Uruguai é o sétimo, com apenas quatro unidades conquistadas no evento.

A Argentina volta à quadra nesta segunda-feira, quando encara o Panamá. No mesmo dia, a representação uruguaia confronta a seleção do Canadá.

Eliminado na primeira fase da competição continental, a Seleção Brasileira não foi com sua força máxima à Copa América porque já está garantida nos Jogos Olímpicos de 2016 por ser sede do evento (o torneio serve como Pré-Olímpico). Atual campeão mundial, os Estados Unidos também estarão na competição que será disputada no Rio de Janeiro e preferiram não participar do torneio. As outras equipes lutam por duas vagas nas Olimpíadas.

Exit mobile version