Gazeta Esportiva

Amigo de Kim Jong-Un, Dennis Rodman desembarca na Coreia do Norte

Flamboyant former NBA star Dennis Rodman (C) of the US poses with members of his party following his arrival at Pyongyang International Airport on June 13, 2017. Rodman arrived in North Korea on June 13 after saying he wants to "open the door" to the regime and claiming that US President Donald Trump would be pleased with his mission. / AFP PHOTO / Kim Won-Jin

Pentacampeão da NBA com o Detroit Pistons e o Chicago Bulls, Dennis Rodman desembarcou na Coreia do Norte mais uma vez. Conhecido pelas polêmicas e a boa relação com o país asiático de regime totalitário e fechado, o “The Worm” comunicou através de suas redes sociais que voltou ao país.

Rodman foi visto no aeroporto de Pequim nesta terça-feira, prestes a tomar o voo para Pyongyang, capital norte-coreana. Na mídia internacional, especula-se que o ex-jogador esteja levando um recado do presidente Donald Trump para o líder coreano, Kim Jong-Un. Segundo a CNN, Dennis se recusou a falar com os jornalistas na cidade chinesa.

Membro do histórico time dos Bulls no tricampeonato em 1996, 1997 e 1998, Rodman estreitou seus relacionamentos com a fechada Coreia do Norte através do basquete. Com outros ex-jogadores da NBA, o norte-americano chegou a produzir um documentário (Big Bang in Pyongyang) no qual mostra sua entrada, recepção e ação dentro do país de Kim Jong-Un, fã declarado do esporte da bola laranja.

Amigo de Trump, Rodman se negou a revelar se conversou sobre sua viagem com o atual presidente estadunidense. “Estou bem certo de que ele está muito feliz por eu estar aqui tentando alcançar algo que ambos precisamos”, afirmou Dennis segundo a Associated Press.

Rodman realizou sua primeira viagem à Coreia em 2013, sendo um dos primeiros estadunidenses a ter contato com Kim Jong-Un pessoalmente. O atleta ainda voltou algumas vezes, ficando amigo do líder coreano através do basquete.

 

Exit mobile version