Gazeta Esportiva

Americana supera América em confronto de primeiros colocados

No confronto entre os dois primeiros colocados da Liga de Basquete Feminino (LBF), a ADCF Unimed/Americana bateu o Uninassau/América por 86 a 81. Com o triunfo dentro de casa na manhã deste sábado, o time paulista passa a ter a melhor campanha do torneio (14 vitórias e 12 derrotas).

Responsável por 28 pontos, a cubana Ariadna se destacou pelo Americana ao lado de Damiris, que alcançou um double-double de 15 pontos e 12 rebotes. Do outro lado da quadra, as norte-americanas Tiffany Hayes e Tamera Young responderam com 21 pontos cada uma.

Com as duas equipes mostrando bastante disposição, o jogo começou em ritmo acelerado. O América cresceu na parte final do primeiro quarto e abriu cinco pontos (26 a 21). O equilíbrio aumentou na segunda parcial, mas o time pernambucano manteve a superioridade (21 a 20).

Na volta do intervalo, com o jogo mais cadenciado, Americana passou a dominar as ações e assumiu a liderança em uma bola de três de Karla Costa. O time da casa soube como explorar o bom momento, venceu o terceiro quarto por 23 a 12 e empatou o último em 22 a 22, garantindo o triunfo.

As experientes pivô Érika e armadora Adrianinha acabaram derrotadas no interior paulista pelo Americana – Credito: Divulgação
Na próxima segunda-feira, Americana tenta manter a boa fase na Liga de Basquete Feminino diante do Sport, novamente na condição de mandante. No mesmo dia, em busca de reabilitação no torneio nacional, o América encara o Barretos, como visitante.

Exit mobile version