Gazeta Esportiva

A uma vitória do título, Warriors visitam Celtics no jogo 6 das Finais da NBA

(Foto: Jesse D. Garrabrant/AFP)

Precisando de apenas mais uma vitória para conquistar seu quarto título desde 2015, o Golden State Warriors pode se sagrar campeão contra o Boston Celtics nesta quinta-feira, no jogo 6 das finais da NBA.

A partida começa às 22 horas (de Brasília) no TD Garden, em Boston, e será a primeira oportunidade para um dos finalistas de fechar a série, liderada pelos Warriors por 3 a 2.

Na última segunda-feira, o Golden State conseguiu superar a forte defesa dos Celtics e abriu 3 a 2 na série. Os Celtics sofreram uma segunda derrota consecutiva pela primeira vez na pós-temporada e, agora, têm a obrigação de vencer para evitar o título do Golden State.

Confiança na reação

Nas finais de Conferência, o Boston começou perdendo por 2 a 1 para o experiente time do Miami Heat, mas saiu como vencedor da série depois de mais uma decisão no jogo 7.

“Fomos forçados a jogar toda a temporada contra a parede. Nós nos acostumamos e isso já faz parte da nossa natureza. É outro jogo difícil, mas estamos na nossa casa”, disse o armador Marcus Smart, que apelou para a lendária história da franquia para encarar o desafio.

“Definitivamente é algo que nos motiva. Não só a mim, mas a toda a equipe para poder fazer algo especial e ter nossos nomes junto ao desses jogadores”, declarou Smart em referência aos líderes dos Celtics nos 17 títulos da equipe, como Bill Russell, Larry Bird e Paul Pierce.

“É uma honra falar dessa oportunidade. É algo que definitivamente pensamos”, reconheceu o melhor defensor da NBA na atualidade.

Sem euforia

Em 2016, o Golden State se tornou o único time a desperdiçar uma vantagem de 3 a 1 nas finais. O Cleveland Cavaliers de LeBron James ficou com o título vencendo os três últimos jogos da série.

“Passamos por isso antes, sim. Naquele momento, éramos impacientes demais. Então, embora estejamos em uma boa posição, ainda não conseguimos nada. A missão continua sendo a mesma: ganhar quatro jogos”, ressaltou Klay Thompson.

“Temos duas oportunidades de sermos campeões, mas sabemos que vai ser muito difícil. Por isso, ninguém está comemorando no vestiário”, disse o técnico Steve Kerr.

“Vamos tentar manter nossas emoções sob controle”, afirmou, por sua vez, Curry. “Não precisa ser perfeito, só temos que jogar o melhor jogo do ano em termos de intensidade e concentração”.

Exit mobile version