Gazeta Esportiva

Banida das Paralimpíadas, Rússia irá organizar torneio próprio para atletas

Vladimir Lukin anunciou que atletas paralímpicos russos terão competição própria (Foto: VASILY MAXIMOV/AFP)
Vladimir Lukin anunciou que atletas paralímpicos russos terão competição própria (Foto: VASILY MAXIMOV/AFP)

O presidente do Comitê Paralímpico Russo, Vladimir Lukin, anunciou que será organizado torneios para os atletas do país, que não poderão participar dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, por conta da punição devido ao envolvimento de grandes esportistas russos em escândalos de dopagem.

Divulgado no início deste mês pelo Comitê Paralímpico Internacional, o banimento da delegação russa dos Jogos acabou forçando uma série de atletas a desistirem das disputas no Rio de Janeiro. No entanto, eles deverão competir em setembro entre eles, em torneios organizados pelo Comitê Russo.

“Estamos planejando fazer nos dias 7 e 8 de setembro uma série de torneios para os atletas paraolímpicos do país nos centros de treinamento na região de Moscou”, disse Lukin em entrevista à agência de notícias R-Sport.

A apelação ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) também não surtiu efeito e, ao contrário das Olimpíadas, quando parte da delegação russa foi permitida a vir aos Jogos, os atletas paraolímpicos deverão ficar mesmo no país de origem.

Exit mobile version