Bach usa Londres 2012 como exemplo para defender legado do Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Bach usa Londres 2012 como exemplo para defender legado do Rio 2016

Bach usa Londres 2012 como exemplo para defender legado do Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2017 às 16:43

São Paulo, SP

Poucos meses depois da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, as instalações que foram realizadas nos eventos pouco são aproveitadas pelo esporte brasileiro. Porém, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, citou Londres 2012 como exemplo, e exaltou o legado do Rio 2016.

Leia mais:

Nuzman terá cargo na organização dos Jogos de Tóquio 2020

"Há um grande debate sobre o legado deste Jogos. Você pode sentir o legado só estando lá, vendo o transporte, as infraestruturas. Existem relatórios de que nem tudo está sendo usado completamente. A realidade é que em Londres 2012, por exemplo, o Parque Olímpico ficou fechado por um ano e outros centros por dois a três anos, porque você precisa de tempo para adaptar as instalações olímpicas a um novo uso", disse à AFP.

Bach exaltou os Jogos de 2016 (Foto: Miguel Rojo/AFP)


Além disso, Bach voltou a exaltar as Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro, que tiveram grande repercussão em todo mundo. O presidente do COI ainda destacou que o País vive um momento delicado economicamente, mas que isso não foi problema para o sucesso dos Jogos.

"Acredito que todos acreditamos que estes Jogos foram um grande sucesso, sob circunstâncias muito difíceis num tempo muito complicado para o Brasil e para o Rio de Janeiro. É importante lembrar que foram os Jogos de maior audiência da história", finalizou o dirigente.

Bach está em Punta Del Este, no Uruguai, participando da Assembleia Geral da Organização Desportiva Pan-Americano (Odepa). Nesta quarta-feira, acontece a eleição presidencial da entidade, e Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é um dos candidatos.

Conteúdo Patrocinado