Gazeta Esportiva

Bach defende dupla escolha de sedes das Olimpíadas de 2024 e 2028

Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), defendeu que a entidade defina as sedes dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028 de uma só vez. Para o executivo, caso essa decisão seja tomada, só haverá ganhadores.

“Se a sessão do COI amanhã der luz verde para a atribuição dupla das sedes dos Jogos Olímpicos, essa será uma situação em que haverá três vencedores: Los Angeles, Paris e o movimento olímpico como um todo”, declarou o alemão de 63 anos.

Atualmente Los Angeles (Estados Unidos) e Paris (França) estão disputando para sediar as Olimpíadas de 2024, entretanto foi proposto que cada uma das cidades recebesse uma das próximas duas edições e o tema será tratado na assembleia extraordinária que está sendo realizado.

Thomas Bach assumiu presidência do COI em setembro de 2013 (Foto: Fabriece Coffrini/AFP)

De acordo com Bach, realizar o evento na maior cidade da Costa Oeste dos Estados Unidos “seria uma oportunidade fantástica para celebrar a rica herança olímpica da cidade e escrever o próximo passo dessa história olímpica, mas isso é esporte e no esporte sempre há competição”. Além disso, ele afirmou que Pais tem uma candidatura “fantástica” e relembrou que “ambas (candidatas) têm uma profunda história olímpica”, já que as duas cidades já receberam duas edições do maior evento esportivo do mundo.

Thomas Bach também elogiou o fato de os dois projetos contarem com planos de reutilização das estruturas já existentes, alegando que isso seria um “grande exemplo” do uso do legado olímpico. “Estes planos vão levar a uma redução significativa nos custos da organização dos jogos, o que estabelece um precedente para as Olimpíadas futuras serem mais viáveis e sustentáveis”.

Exit mobile version