Velocista britânico é suspenso por 22 meses após doping - Gazeta Esportiva
Velocista britânico é suspenso por 22 meses após doping

Velocista britânico é suspenso por 22 meses após doping

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2022 às 10:50

São Paulo, SP

Chijindu ‘CJ’ Ujah, velocista britânico, levou nesta segunda-feira um gancho de 22 meses por utilizar substâncias consideradas proibidas. Em função do problema, o velocista já havia perdido a medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Tóquio na prova do revezamento 4 x 100m.

A suspensão começa a valer desde o dia em que foi anunciado o resultado do primeiro exame, em 6 agosto do ano passado. Desta forma, ‘CJ’ Ujah fica sem participar de qualquer competição até 5 de junho de 2023.

Veja também:
Percurso das maratonas nos Jogos de Paris é anunciado

A suspensão foi baseada no aparecimento no corpo do atleta das substâncias Ostarina e S-23, dois esteroides suspeitos de facilitar o aumento da massa muscular.

Como a Grâ-Bretanha perdeu a medalha de prata das Olimpíadas, outros três atletas foram prejudicados por causa do resultado de doping de "CJ" Ujah: Zharnel Hughes, Richard Kilty e Nethaneel Mitchell-Blake, que também participaram da equipe britânica.

A nova configuração do pódio olímpico no revezamento 4 x 100m manteve a Itália com o ouro, o Canadá ficou a prata da Grã-Bretanha e a China ganhou um lugar no pódio com a medalha de bronze.

Conteúdo Patrocinado