Pinheiros é campeão do Troféu Brasil de Atletismo - Gazeta Esportiva
Pinheiros conquista heptacampeonato do Troféu Brasil de Atletismo

Pinheiros conquista heptacampeonato do Troféu Brasil de Atletismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2022 às 17:15

São Paulo, SP

O Esporte Clube Pinheiros venceu o Troféu Brasil neste sábado, com 435 pontos. Esse foi o sétimo título consecutivo do clube de São Paulo na competição, realizada no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A agremiação levou a melhor no masculino (195,5) e também no feminino (239,5).

A Orcampi foi a segunda colocada na classificação geral (167 pontos) e também no masculino (85,5) e terceira no feminino (81,5). A UCA, de Santa Catarina, foi a terceira na qualificação geral (166), a segunda no feminino (83) e a terceira no masculino (83).



Os melhores atletas da competição foram Rafael Pereira (Clã Delfos-MG), que venceu os 110m com barreiras em 13seg17, recorde brasileiro e sul-americano, e Viviane Lyra (Associação Fortes e Velozes), campeã dos 20.000m marcha atlética, primeira prova da competição, com 1h33min37seg13, novo recorde do Troféu Brasil. Rafael está qualificado para o Mundial do Oregon e Viviane já foi convocada para os 35km da marcha atlética.

"Ousamos pegar o caminho não o mais fácil, mas o que precisava ser pego: trazer mais uma vez o atletismo para o Estádio Olímpico, e os resultados apareceram. Foi um esforço hercúleo, até porque desde 2009 não havia uma competição aqui, mas estamos satisfeitos com os resultados e a grandiosidade do evento", discursou Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Conteúdo Patrocinado