Pinheiros confirma favoritismo conquista pentacampeonato do Troféu Brasil de Atletismo - Gazeta Esportiva
Pinheiros confirma favoritismo conquista pentacampeonato do Troféu Brasil de Atletismo

Pinheiros confirma favoritismo conquista pentacampeonato do Troféu Brasil de Atletismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2020 às 16:56

São Paulo, SP

O Esporte Clube Pinheiros faturou neste domingo o seu quinto título do Troféu Brasil Caixa de Atletismo. A conquista veio com a soma de 511,5 pontos na classificação geral, sendo 297,5 no feminino e 214 no masculino.

A segunda colocação ficou com a Orcampi, de Campinas, que somou 211 pontos. Recentemente, a equipe foi campeã brasileira sub-18 e sub-20.

Na terceira posição, aparece a Aablu, de Blumenau, somando 194 pontos.

Além das equipes, foram premiados nesta semana os principais atletas da competição. Os escolhidos foram Felipe Vinicius dos Santos (Aablu) e Gabriele Sousa dos Santos (Pinheiros).

Felipe e Gabriele foram eleitos melhores atletas do Troféu Brasil (Foto: Carol Coelho/Cbat)


Felipe venceu a prova de decatlo, chegando a 8.364 pontos, obtendo o índice olímpico para Tóquio. Gabriele, por sua vez, levou a melhor no salto triplo, com 14,17 m (-1.0), ficando em 17º lugar no ranking mundial da prova.

Após a conclusão Troféu Brasil Caixa de Atletismo, o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, comentou sobre as dificuldades em tempos de pandemia, mas exaltou a competição.

"Foi espetacular realizar o XXXIX Troféu Brasil Caixa de Atletismo num ano marcado pela pandemia da COVID-19. Já é uma competição emblemática e, desta vez, foi mais ainda por tudo o que passamos no ano com a ansiedade de saber se poderíamos ou não fazer essa competição. Vivemos uma situação ímpar e nos dá uma alegria e uma emoção muito grande ter feito essa competição que ainda teve o índice olímpico do Felipe dos Santos, no decatlo, uma das provas que é a mais complexa do atletismo. A única palavra que encontro para definir o Troféu Brasil 2020 é espetacular", afirmou.

 

Conteúdo Patrocinado