Gazeta Esportiva

Petrúcio quebra recorde e faz dobradinha em Londres

Petrúcio bateu próprio recorde (Foto: Reprodução/ Twitter)

O paraibano Petrúcio Ferreira bateu novo recorde mundial, neste sábado, em Londres, na Inglaterra. Ele completou o percurso de 200m em 21s21, venceu a categoria T47 para amputados de braço do Mundial de Atletismo Paralímpico, e bateu a marca de 21s49, que também é sua. O atleta foi seguido pelo alagoano Yohansson Nascimento, medalha de prata, 0s75 atrás do compatriota.

Na última semana, uma cena parecida aconteceu. Petrúcio quebrou próprio recorde, nos 100m, e dividiu pódio com Yohansson. Neste sábado, o número um conquistou seu segundo ouro na competição. Ao todo, o Brasil acumula 18 medalhas no Mundial.

No nono dia de competição, Petrúcio viu seu conterrâneo abrir vantagem nos primeiros metros. Na curva, o paraibano conseguiu igualar e garantiu boa distância dos rivais. A princípio, o relógio oficial da competição registrou 21s22. mas, depois de correção, o recorde estabelecido foi de 21s21.

Além da dupla, Rodrigo Parreira e Thiago Paulino também subiram ao pódio vestindo verde e amarelo. Paulino foi campeão no lançamento de disco F57, enquanto Rodrigo correu os 100m T36 (para atletas com comprometimento moderado nos quatro membros) em 12s28 e ficou com bronze.

Exit mobile version