Gazeta Esportiva

Paulo André volta às pistas após BBB: “Feliz em sentir a adrenalina de novo”

Paulo André Corrida Pistas BBB Atletismo Volta Retorno Big Brother Brasil Adrenalina Lesão

Foto: Alan Morici/ CPB

Depois de um ano e meio longe das pistas de corrida, o velocista Paulo André Camilo de Oliveira voltou a competir oficialmente e venceu a semifinal dos 100 metros da 2º Desafio CBAt/CPB de Atletismo, neste domingo.

O atleta participou do Big Brother Brasil no ano passado e realizou diversos eventos como celebridade do reality show da Rede Globo. Paulo André esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, e foi medalhista no Mundial de Revezamento e nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

“Senti o prazer de correr, de rever meus companheiros da equipe campeã mundial, de sentir o clima já no aquecimento, onde me encontrei de novo nas provas”, declarou Paulo André, que completou os 100 metros de corrida em 10.18 segundos, a segunda melhor marca no Ranking Brasileiro de 2023.

“Fiquei feliz em sentir de novo a adrenalina da competição e de ser visto pela minha família no estádio. O objetivo continua o mesmo: voltar a representar o Brasil. Penso no Pan e na Olimpíada”, acrescentou.

Na final, após liderar a prova, Paulo André sentiu um “desconforto” no músculo posterior da coxa direita e cruzou a linha de chegada andando. “Estou feliz, contente mesmo, com a minha volta. Fui muito bem na semifinal e esperava fazer um tempo em torno de 10.10 na final”, disse o atleta, de 24 anos. “Agora é tratar do problema, uma lesão chatinha, para retomar os treinos e os objetivos para a temporada.”

As corridas foram realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e tiveram a transmissão da TV Atletismo Brasil por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), onde mais de 10 mil pessoas assistiram ao vivo.

A sua participação no BBB foi muito importante para a sua carreira esportiva também, segundo Paulo André. “Não preciso mais me preocupar com as contas e consegui montar uma estrutura boa, com fisioterapeuta e massoterapeuta, que podem ficar até 24 horas à minha disposição”, lembrou. “Além disso, eu posso ser uma espécie de porta-voz do atletismo, trazer a galera para as competições”, completou P.A.

Exit mobile version