Medalhista em Pequim, Thaissa comemora primeiro dia das mães

São Paulo, SP

10-05-2020 08:00:17

Medalhista no revezamento 4x100m, Thaissa Barbosa terá um domingo muito especial. A integrante do Programa Heróis do Atletismo da Caixa, é mãe de João Gabriel, e vai comemorar o dia das mães pela primeira vez neste final de semana.

Thaissa é filha de Zé Sérgio, ex-jogador do São Paulo e da seleção brasileira. A atleta revela que sempre conversou e ouviu os conselhos das parceiras de Olimpíadas em relação à maternidade, e falou sobre as dificuldades de se tornar mãe enquanto esportista.

"Elas sempre me deram conselhos em relação a maternidade. Mas só conhecem o João Gabriel por fotos. Mulher atleta sempre pensa para ter filho. Ou para e depois retoma a carreira ou – como eu achei melhor fazer – tem filho depois que para de competir. Eu optei por curtir a maternidade após a carreira”, comentou.

A corredora falou também sobre as grandes emoções em sua vida: Ser mãe e a conquista da medalha olímpica. "Mesmo depois de tantas conquistas no esporte, a maternidade, que é muito mais simples do que o treinamento de anos até uma medalha, também me surpreendeu positivamente, como uma conquista. Apesar de ser cansativo e da privação do sono que toda mãe tem vale muito".

Deixe seu comentário