Medalhista de prata no Rio 2016 sofre acidente de carro no Quênia

São Paulo, SP

24-10-2016 10:58:11

Medalhista de prata no arremesso do dardo nos Jogos Olímpicos do Rio e campeão mundial da categoria, o queniano Julius Yego sobreviveu a um forte acidente de carro na noite deste domingo, em Eldoret, uma das maiores cidades do país.

Logo após a batida que destruiu a frente de seu utilitário, Yego foi levado para o hospital da cidade e passou por diversos exames. Os representantes do hospital se recusaram a conversasr com os jornalistas.

Através de seu Facebook, Julius tranquilizou os fãs com uma mensagem. “Deus vive e é ótimo. Estou bem, pessoal. Não posso acreditar que estou bem. Estou em condição estável”, publicou o atleta.

O campeão mundial e medalhista de ouro em Pequim 2008 nos 1.500 metros, Asbel Kiprop, foi um dos primeiros a chegaram ao local do acidente. “Ele está bem, a única coisa é que os médicos aconselharam que ele repousasse até a manhã”, afirmou o também queniano ao jornal Nation.

Dois dias antes de Yego, outro atleta queniano, Andrew Rotich, também sofreu um acidente de carro. “Que semana estúpida. Dois dias depois de Andrew, Julius também foi envolvido em um acidente”, afirmou Kiprop.

Após ser campeão mundial em Pequim 2015, Yego competiu lesionado no Rio de Janeiro e ainda assim conseguiu faturar a medalha de prata.

“Isso é horrível de se ver. Não tenho palavras para expressar. Deus foi grande comigo. Muito obrigado todo poderoso, você é um verdadeiro

Deixe seu comentário