Giovani dos Santos ganha prova de 10 milhas no ES - Gazeta Esportiva
Giovani dos Santos ganha prova de 10 milhas no ES

Giovani dos Santos ganha prova de 10 milhas no ES

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2022 às 23:11

São Paulo, SP

Os atletas Giovani dos Santos, do Brasil, e Mestawut Trunet, da Etiópia, foram os vencedores da 31ª edição da Dez Milhas Garoto no Espírito Santo, que voltou ao calendário nacional após dois anos. Giovani cumpriu a prova, de 16,09 km, em 48min21, enquanto que a campeã, completou o percurso em 56min45.

O segundo e o terceiro lugares na categoria masculina ficaram com o queniano Vestus Chemjoy, com 48min32, e com Gilmar Lopes, do Brasil, com 48min58, respectivamente. Já na categoria feminina, Fantu Gelasa, da Etiópia, ficou em segundo lugar, 56min48, seguida de Yadeny Weltj, também da Etiópia, 57min32. A brasileira Amanda de Oliveira garantiu o pódio com o quarto lugar, marcando 58min52. Jonílson Prates e Helen Fante foram os melhores capixabas neste ano.

Amanda de Oliveira (foto): a melhor brasileira na prova - Foto: Zoom Filmes


Giovani destacou a evolução de seu resultado. “Sempre ficava em segundo ou terceiro. Desta vez, usei uma melhor estratégia. Preferi segurar e nos últimos três quilômetros passei o segundo e no final consegui passar a frente e vencer. Agora e continuar trabalhando para as próximas provas e com foco na São Silvestre, onde quero fazer uma preparação especial na altitude e tentar mais um pódio”, declarou o mineiro.

Mestawut, por sua vez, destacou que estava feliz pela vitória e, principalmente, com seu desempenho. “Gestei muito e estou contente com minha corrida”, destacou a corredora, que este ano já faturou a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

Melhor brasileira nesta edição, justamente em sua primeira experiência capixaba, Amanda agradeceu todo o apoio. “Estou muito feliz com o resultado. “É uma prova muito bonita e a torcida me apoiou muito. Sei que tenho muito a aprender, mas estamos no caminho certo", disse.

Conteúdo Patrocinado