Felipe dos Santos fica na 12ª posição geral após cinco provas do decatlo em Tóquio - Gazeta Esportiva
Felipe dos Santos fica na 12ª posição geral após cinco provas do decatlo em Tóquio

Felipe dos Santos fica na 12ª posição geral após cinco provas do decatlo em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2021 às 09:53

São Paulo, SP

Na manhã desta quarta-feira (noite no Japão), Felipe dos Santos disputou mais duas provas (salto em altura e 400m rasos) do decatlo masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mais cedo, o brasileiro já havia disputado os 100m rasos, salto em distância e arremesso de peso. Após estas cinco etapas, o brasileiro figura na 12ª colocação geral.




No salto em altura, Felipe dos Santos inicialmente superou 1,84m. Depois, optou por passar diretamente para 1,90m e passou. Em seguida, saltou para 1,96m e teve sucesso mais uma vez, assim como para 1,99m, já com alguma dificuldade. Nos 2,02m, o brasileiro precisou de duas tentativas para saltar nesta altura. Vale destacar que seu melhor resultados no ano havia sido 2,01m.

Porém, quando a marca a ser superada subiu  para 2,05m, Felipe dos Santos não obteve sucesso após três tentativas. Com isso, manteve a nona colocação geral do decatlo após quatro provas.

Posteriormente, nos 400m rasos, Felipe perdeu fôlego nos últimos instantes e terminou na penúltima posição. Com este resultado, o brasileiro caiu para a 12ª posição geral.

Na noite desta quarta-feira, a disputa recomeça com as provas de 110m com barreiras, lançamento de disco e salto com vara. Na manhã de quinta o declato será encerrado com o lançamento de martelo e a corrida dos 1.500m.

 

 

Conteúdo Patrocinado