Mais esportes/Atletismo

Ex-atleta italiano Donato Sabia morre vítima do novo coronavírus

AFP - São Paulo , SP
08/04/2020 17:14:05

Em: Atletismo, Mais Esportes, Notícias

O ex-atleta italiano Donato Sabia, finalista dos 800 metros nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984 e Seul 1988, morreu aos 56 anos, vítima do novo coronavírus, anunciou nesta quarta-feira a Federação Italiana de Atletismo (Fidal). Donato estava na unidade de terapia intensiva do hospital de Potenza há dias, na região da Basilicata, no sul da Itália.

O pai do ex-atleta morreu há poucos dias, também depois de ter sido infectado com a Covid-19, disse a Fidal. “Uma tragédia que se soma a outra tragédia. Donato era uma pessoa que você só podia amar”, disse Alfio Giomi, presidente da Federação Italiana.

Donato Sabia participou das Olimpíadas de 1984 e 1988 (Foto: Divulgação/Fidal)

Donato Sabia foi o quinto colocado na final olímpica dos 800 metros em Los Angeles 1984. Nesse mesmo ano, ele foi campeão europeu em pista coberta na categoria, em um evento realizado em Gotemburgo, na Suécia. Nos Jogos de Seul 1988, ele também se classificou para a final da modalidade e terminou na sétima posição.

Atualmente, ele era presidente do Comitê Regional da Fidal em Basilicata, onde se tornou a décima quinta fatalidade registrada pelo novo coronavírus. Com mais de 17 mil óbitos, a Itália é o país com mais mortes nessa pandemia.

Ads – Rodapé Posts