Em comemoração do Dia da Mulher, maior prova feminina de atletismo acontece neste domingo - Gazeta Esportiva
Em comemoração do Dia da Mulher, maior prova feminina de atletismo acontece neste domingo

Em comemoração do Dia da Mulher, maior prova feminina de atletismo acontece neste domingo

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2020 às 09:33

São Paulo, SP

Mais de 15 mil mulheres são esperadas (Foto: Divulgação)


Em comemoração do Dia da Mulher, o Governador João Doria anunciou na última sexta-feira todas as atrações, eventos e ações que serão realizados durante a Corrida da Mulher SP, prova realizada neste domingo, às 7h, no Parque do Ibirapuera.

Organizada pela Secretaria de Esportes, é a maior prova feminina de atletismo do país. São mais de 15 mil mulheres inscritas para corridas de 5km e 10km.

“Esta é a maior corrida já organizada no Brasil e a expectativa é receber no local o dobro de mulheres. A corrida começa às 7h e contará com uma prova específica para mulheres com deficiência. Também teremos quatro carretas do Programa Mulheres de Peito; um espaço saúde com vacinação contra sarampo e febre amarela; uma delegacia da mulher; atendimento do Procon e outras ações de programas sociais do Governo do Estado”, comentou Doria

A partir das 12h, com o final das provas, o local será palco de diversos shows gratuitos. Fafá de Belém abrirá a programação, seguida da dupla Anavitória. Até às 17h, passarão pelo palco Bebé Salvego, Luiza Possi, Leila Pinheiro, Roberta Sá, Elba Ramalho e Paula Lima. O show de encerramento será de Claudia Leite.

Além das atividades, as participantes da corrida terão acesso à um espaço Saúde, em que vão ser oferecidos exames gratuitos de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos, sem necessidade de pedido médico. No mesmo local, haverá campanhas contra sarampo, dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A programação completa do evento está disponível no site www.corridadamulhersp.com.br.

Conteúdo Patrocinado