Corrida oficial do Corinthians, Timão Run é marcada para o dia 27 de novembro - Gazeta Esportiva
Corrida oficial do Corinthians, Timão Run é marcada para o dia 27 de novembro

Corrida oficial do Corinthians, Timão Run é marcada para o dia 27 de novembro

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2022 às 22:38

São Paulo, SP

A 7ª edição da Timão Run, corrida oficial do Corinthians, já tem data certa para acontecer. Com percursos de 5km, 10km e 15km, a prova será realizada no entorno da Neo Química Arena, no dia 27 de novembro. Tradicional prova do calendário de corridas de rua de São Paulo, a Timão Run já conta com mais de três mil inscritos de mais de 150 cidades diferentes e pretende dobrar esse número nas próximas semanas.

Foto: Divulgação


A corrida conta com corredores amadores e profissionais de todas as idades: há inscritos de 14 a 80 anos. Outro fator relevante para esta edição é a proporção de mulheres, que somam 45% do total de inscritos até o momento.

“Mais uma vez, será uma corrida especial, diversa e inclusiva, com percursos entre 5, 10 e 15 km no entorno da Neo Química Arena, um local que gera uma experiência especial aos amantes do Corinthians e do futebol em geral. Além da notável presença feminina, temos também corredores de idades opostas, de 14 e de 80 anos”, destacou Maurício Fragata, organizador da Timão Run.

O objetivo da corrida é estimular a prática da atividade física para quem torce, curte e ama o Corinthians e também o futebol, como esporte. Os percursos são divididos em 5 km para quem é iniciante, 10 km para quem já pratica corridas ou pretende melhorar seu tempo e até 15 km, o mais desafiador de todos e que reunirá os apaixonados por performance.

Foto: Divulgação


A 7ª edição do evento esportivo contará com horários de largada específicos: a largada dos 15 km será às 6h30 e a dos 5 km e 10 km, às 7 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado