Gazeta Esportiva

Com Maurren, técnico encerra camping de saltos no Rio de Janeiro

O camping nacional de saltos horizontais (triplo e em distância) organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) terminou neste domingo. O período de treinamento, realizado no Rio de Janeiro, contou com algumas promessas e a veterana Maurren Maggi, campeã olímpica em Pequim 2008.

“É muito bom reunir o grupo e treinar com foco específico, longe de casa. Tivemos ótimo aproveitamento, visando as competições de 2015”, declarou o técnico Nélio Moura, que coordenou o camping ao lado da esposa Tânia, em alusão a eventos como os Jogos Pan-americanos de Toronto e o Mundial de Pequim.

O período de treinamento na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, começou no dia 3 de janeiro, com duas sessões diárias. Além de Jonathan Henrique Silva, Kauam Kamal Aleixo Bento e Tiago da Silva, atletas contemplados pelo camping, participaram alguns convidados, como Bruno Souza, Giselle Marculino e Maurren Maggi, entre outros.

O camping foi financiado com recursos do Plano Brasil Medalhas do Ministério do Esporte e do programa nacional de treinamentos e clínicas da CBAt. Depois de passar em branco nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, algo que não acontecia desde Barcelona 1992, o atletismo nacional espera medalhar no Rio de Janeiro 2016.

O camping coordenado por Nélio e Tânia Moura contou com algumas das principais promessas do salto – Credito: Divulgação

Exit mobile version