Alison dos Santos retoma preparação para temporada 2023 - Gazeta Esportiva
Alison dos Santos retoma preparação para temporada 2023

Alison dos Santos retoma preparação para temporada 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2022 às 17:11

São Paulo, SP

O campeão mundial Alison dos Santos, o Piu, retomou os treinamentos nesta segunda-feira para a temporada pré-olímpica com foco no Mundial de Budapeste, na Hungria, de 19 a 27 de agosto de 2023, e no Pan-Americano de Santiago, no Chile, em outubro.

Alison ficará em São Paulo até fevereiro quando seguirá para mais treinos nos Estados Unidos e depois para as competições, principalmente na Europa - fará, novamente, o circuito da Liga Diamante, que começa em maio, por Doha, Catar.

Piu também vai entrar mais vezes em provas de 400 m rasos, mas como preparação para os 400 m com barreiras, que continua sendo o seu foco principal.

“Vai ser um ano muito importante por ter o Pan e o Mundial – nos dois eu posso me consagrar bicampeão e a meta é essa. É chegar lá e cumprir e trazer mais uma conquista para a minha equipe e o Brasil, de ser bicampeão pan-americano e mundial. O foco é a Olimpíada de Paris-2024, mas é pensar em cada temporada”, disse.



"Não foi bom que esses rivais se lesionaram em momentos chaves da temporada. E também teve surpresas como bons atletas americanos e da Europa. Quando a gente se deparou com o recorde do campeonato mundial (47.50) e olhando para o recorde mundial (45.94) é que vimos a magnitude dos 400 m com barreiras. O Alison correu cinco vezes abaixo de 47.50, entre os top all time, mas o nível dessa prova subiu muito", comentou o treinador Felipe de Siqueira.

Alison também vai entrar mais vezes em mais provas de 400 metros rasos este ano como preparação para os 400 m com barreiras, que continua sendo o seu foco principal.

"A gente percebeu que teria de fazer algumas mudanças na corrida para ter um aproveitamento melhor do Alison dentro da prova. Usamos 2022 como um laboratório, entre aspas, pensando já em Paris. Se algo fugisse do que a gente esperava teríamos chance de mexer para o Mundial de Budapeste, em 2023", disse Felipe de Siqueira.

Conteúdo Patrocinado