Duplantis quebra recorde mundial no salto com vara pela 8ª vez - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Armand Duplantis quebra recorde mundial no salto com vara pela oitava vez

Armand Duplantis quebra recorde mundial no salto com vara pela oitava vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2024 às 22:42

São Paulo, SP

O sueco Armand Duplantis atingiu a altura de 6,24 metros no salto com vara e quebrou o recorde mundial da modalidade pela oitava vez na carreira. A marca foi obtida neste sábado, na China, durante a etapa de Xiamen da Diamond League.

O atleta precisou de apenas quatro saltos até estabelecer o novo recorde. Ele saltou com tranquilidade para 5,62m, 5,82m e 6,00m. Quando subiu o sarrafo para os 6,24m, precisou de apenas uma tentativa.

Duplantis venceu a etapa da Diamond League por uma margem de mais de 40 centímetros. Na segunda colocação, o americano Sam Kendricks saltou para 5,82m e o chinês Huang Bokai garantiu o bronze com 5,72m. Nenhum brasileiro participou da etapa de Xiamen.



Duplantis superou o antigo recorde, conquistado por ele mesmo em setembro de 2023, em Eugene (EUA), por um centímetro. A primeira vez que o atleta sueco quebrou o recorde mundial aconteceu em 2020.

Levando em conta todos os seus recordes, Duplantis já saltou oito centímetros a mais que qualquer outro atleta na história da categoria.

Aos 24 anos, Armand Duplantis é o atual campeão olímpico e mundial (indoor e outdoor) no salto com vara. O sueco é o grande favorito a conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Conteúdo Patrocinado