Gazeta Esportiva

Argentina faz história e vence África do Sul pela primeira vez no rúgbi

Os argentinos comemoraram muito o triunfo histórico sobre os Springboks (Foto: GIANLUIGI GUERCIA / AFP)
Os argentinos comemoraram muito o triunfo histórico sobre os Springboks (Foto: GIANLUIGI GUERCIA / AFP)

A seleção argentina de rúgbi fez história neste sábado. O elenco, que é mais conhecido como Los Pumas, derrotou pela primeira vez em sua história a África do Sul, bicampeã mundial na modalidade, em pleno território sul-africano, na cidade de Durban, triunfando pelo placar de 37 a 25.

A vitória foi muito comemorada, já que nas 19 partidas anteriores entre as equipes, os Springboks – apelido do selecionado sul-africano – venceram em 18 oportunidades, enquanto que um duelo terminou em igualdade.

O resultado positivo dos argentinos deste sábado foi o segundo triunfo do time no The Rugby Championship desde o seu início, em 2012. O primeiro foi em outubro de 2014, em Mendoza (ARG), quando os Pumas superaram a Austrália por 21 a 17.

Na vitória sobre os Springboks, a Argentina se inspirou no time de 1965, esquadrão que originou o apelido Pumas, após um triunfo sobre um elenco júnior da África do Sul. Inclusive, o selecionado sul-americano usou um uniforme em homenagem à equipe daquela época.

O destaque na vitória argentina deste sábado foi Juan Imhoff, anotando três tries. Com um try, um pênalti e um drop, Marcelo Bosch também contribuiu no placar. Juan Martín Hernández marcou quatro conversões e uma penalidade.

Com o resultado, a Argentina finalizou pela primeira vez na terceira posição do The Rugby Championship. A seleção australiana, mais conhecida como Wallabies, ficou com o título, enquanto a Nova Zelândia terminou no segundo posto. Os Springboks terminaram na quarta colocação.

Exit mobile version