Gazeta Esportiva

Após ver ouro escapar, Murer mira Rio 2016: “Vou treinar com qualidade”

Fabiana Murer viu o ouro escapar na última tentativa da cubana, mas já mira no Rio 2016 (Foto: Franck Fife/AFP)
Fabiana Murer viu o ouro escapar na última tentativa da cubana, mas já mira no Rio 2016 (Foto: Franck Fife/AFP)

Foi por muito pouco que Fabiana Murer não conquistou o bicampeonato mundial do salto com vara, na manhã desta quarta-feira, em Pequim, na China. A cubana Yarisley Silva foi quem frustrou o sonho da brasileira ao saltar 4,90m em sua última tentativa, superando os 4,85 da paulista, que não quer perder tempo se lamentando e já mira os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Estou boa nas previsões. Disse que a campeã faria 4,90m e que 4,80m daria medalha”, brincou Fabiana, dona da primeira e única medalha até então do Brasil no Mundial de Pequim, competição que reúne o número recorde de 1.936 participantes de 207 países.

“Agora vou treinar com qualidade e não com quantidade na preparação olímpica. A cubana é sempre uma grande adversária, está crescendo e fez uma grande prova, assim como a Nicoléta (Kyriakopoúlou, medalhista de bronze, com 4,80m)”, avisou a paulista de 34 anos.

Campeã mundial em Daegu 2011, na Coreia do Sul, Fabiana ultrapassou o sarrafo a 4,50m, 4,60m, 4,70m e 4,85m na primeira tentativa. Precisou de dois saltos para superar 4,80m e não conseguiu passar pelos 4,90m em suas três chances. Ela era dona do ouro até a última tentativa da cubana, que saltou os 4,90m para conquistar seu principal resultado na carreira.

Fabiana e Yarisley vêm construindo uma das principais rivalidades do salto com vara. As duas protagonizaram intensa disputa pelo ouro na final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, com a brasileira ficando também com a prata.

Com o resultado, Fabiana Murer cravou sua melhor marca na temporada e igualou o seu próprio recorde sul-americano. A paulista de Campinas saltou pela terceira vez a 4,85m na carreira: a primeira foi em San Fernando, na Espanha, em 2010, e depois na conquista do ouro em Daegu.

Exit mobile version