Gazeta Esportiva

Após troca de farpas, Mayweather defende Ronda: “Ela é muito forte”

Floyd Mayweather defendeu Ronda Rousey dos ataques na internet (Foto: AFP)
Floyd Mayweather defendeu Ronda Rousey dos ataques na internet (Foto: AFP)

Por incrível que pareça, o polêmico boxeador Floyd Mayweather saiu em defesa da lutadora de MMA Ronda Rousey, com quem trocou farpas frequentemente neste ano. Após ver a ex-campeã do peso-galo do UFC ser nocauteada pela também norte-americana Holly Holm, no último final de semana, o atleta mais bem pago do mundo criticou a forma pela qual Ronda está sendo “zombada” nas redes sociais.

Um dos ataques partiu do rapper norte-americano 50cent, que publicou em seu instagram uma imagem em que Rousey aparece muito ferida na maca ao deixar o ringue sob a figura desesperada do técnico do personagem Apollo Creed, no filme Rocky IV, estrelado por Sylvester Stallone, que observa a lutadora agonizar na montagem. Segundo o artista, foi Floyd quem pediu a postagem. O atleta, porém, mostrou ser contra tal atitude.

Durante o ano, Mayweather provocou Ronda ao dizer que atletas do MMA ganham bem menos do que o campeão mundial de boxe, invicto dos meio-médios, faturava em 36 minutos de luta – Floyd ganhou 300 milhões de dólares apenas na peleja contra o filipino Manny Pacquiao, em maio, quando venceu por pontos. A então campeã do peso-galo do UFC, por sua vez, conquistou o prêmio “ESPY Awards”, considerado o “Oscar do Esporte” nos Estados Unidos, e questionou o boxeador por ser batido pela primeira vez por uma mulher. Em outra ocasião, Rousey declarou que, em uma luta sem regras, derrubaria o pugilista.

“Eu realmente não falei com ninguém sobre a situação de Ronda Rousey. Não tenho nada contra lutadores de MMA. É como o boxe, você vence algumas vezes, perde outras. Um verdadeiro campeão pode cair e ressurgir”, declarou um suave Mayweather nesta semana.

“Eu não acho legal como todos estão zombando dela nas mídias sociais. Certas coisas você tem que aprender. As pessoas vão te amar na sexta-feira e, então, no domingo de manhã, você não é nada. Comentários negativos e pessoas tirando sarro de você são coisas que eu não acho legal”, opinou o boxeador, aposentado desde 13 de setembro, quando bateu Andre Berto.

“Eu tenho certeza que ela é uma pessoa muito, muito forte, mas ainda temos que levar em consideração que ela tem sentimentos. Tudo acontece por uma razão. Isso estava escrito. Escute, se Deus diz: ‘Na carreira de Floyd, eu não quero que ele perca’. Eu não ia perder. Isso não significa que eu não tive uma derrota antes”, acrescentou o campeão mundial dos meio-médios aos 38 anos.

Exit mobile version