Gazeta Esportiva

Após se envolver em acidente, piloto tem moto furtada no Rali dos Sertões

sertoes1_div
Moto número 53 foi encontrada sem diversas peças (Foto: Divulgação)

Uma cena inusitada ocorreu na etapa da última segunda-feira do Rali dos Sertões. Depois do piloto Guilherme Tavares sofrer um acidente, entre Padre Bernardo e Cavalcante, a organização da prova enviou um helicóptero para prestar atendimento médico ao piloto. A moto utilizada por Tavares, no entanto, ficou à margem da pista e acabou sendo furtada.

Enquanto o piloto era levado ao Hospital de Base de Brasília, sua moto foi furtada à margem da pista. A organização do evento justificou que não fez a retirada do veículo durante a prova para não colocar a vida da equipe de resgate e dos pilotos em risco.

O Governo de Goiás, local onde acontece a etapa do Rali dos Sertões, junto com a Organização do evento mandou helicópteros e acionou a Polícia Militar, que acabou encontrando a moto sem diversas peças, como as rodas, a suspensão dianteira, o guidão e outros equipamentos. Dois suspeitos do furto foram presos, mas seus nomes não foram divulgados.

Em comunicado oficial, a Organização do Rali dos Sertões lamentou o ocorrido, mas afirmou que preza pela segurança de todos do evento, sejam competidores ou equipes técnicas e de apoio.

Piloto abandona a competição – Na última terça-feira, o piloto da Yamaha, Ricardo Martins, se envolveu em um acidente e acabou dando adeus ao Rali dos Sertões. Martins se chocou com um cavalo, tomou um tombo, e viu sua moto pegar fogo.

O piloto utilizou as redes sociais para informar aos fãs de que está se recuperando e que não sofreu nenhuma lesão grave.

Exit mobile version