Após se envolver em acidente, piloto tem moto furtada no Rali dos Sertões - Gazeta Esportiva
Após se envolver em acidente, piloto tem moto furtada no Rali dos Sertões

Após se envolver em acidente, piloto tem moto furtada no Rali dos Sertões

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2016 às 16:11 • Atualizado: 23/05/2017 às 17:55

São Paulo, SP

sertoes1_div
Moto número 53 foi encontrada sem diversas peças (Foto: Divulgação)


Uma cena inusitada ocorreu na etapa da última segunda-feira do Rali dos Sertões. Depois do piloto Guilherme Tavares sofrer um acidente, entre Padre Bernardo e Cavalcante, a organização da prova enviou um helicóptero para prestar atendimento médico ao piloto. A moto utilizada por Tavares, no entanto, ficou à margem da pista e acabou sendo furtada.

Enquanto o piloto era levado ao Hospital de Base de Brasília, sua moto foi furtada à margem da pista. A organização do evento justificou que não fez a retirada do veículo durante a prova para não colocar a vida da equipe de resgate e dos pilotos em risco.

O Governo de Goiás, local onde acontece a etapa do Rali dos Sertões, junto com a Organização do evento mandou helicópteros e acionou a Polícia Militar, que acabou encontrando a moto sem diversas peças, como as rodas, a suspensão dianteira, o guidão e outros equipamentos. Dois suspeitos do furto foram presos, mas seus nomes não foram divulgados.

Em comunicado oficial, a Organização do Rali dos Sertões lamentou o ocorrido, mas afirmou que preza pela segurança de todos do evento, sejam competidores ou equipes técnicas e de apoio.

Piloto abandona a competição - Na última terça-feira, o piloto da Yamaha, Ricardo Martins, se envolveu em um acidente e acabou dando adeus ao Rali dos Sertões. Martins se chocou com um cavalo, tomou um tombo, e viu sua moto pegar fogo.

O piloto utilizou as redes sociais para informar aos fãs de que está se recuperando e que não sofreu nenhuma lesão grave.

Conteúdo Patrocinado