Após reação, Scheidt avisa que não se importa com cor de medalha - Gazeta Esportiva
Após reação, Scheidt avisa que não se importa com cor de medalha

Após reação, Scheidt avisa que não se importa com cor de medalha

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2016 às 19:11

São Paulo, SP

Scheidt terminou o dia na sétima posição  da classe Laser (foto: William West/AFP)
Scheidt terminou o dia na sétima posição da classe Laser (foto: William West/AFP)


Com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze no currículo, Robert Scheidt espera subir no pódio olímpico mais uma vez, agora no Rio de Janeiro. Não importa em qual posição. O velejador de 43 anos iniciou nesta segunda-feira a sua campanha na classe Laser, para a qual retornou, e acumulou um 23º e um primeiro lugares nas duas regatas da disputa, largando na sétima posição.

“Foi importante terminar bem o dia. Agora, é manter o foco na regularidade para chegar bem colocado à medal race e brigar pelo pódio. Estou no Rio em busca de uma medalha, não importa a cor. Mas, claro, se for dourada, melhor”, comentou Scheidt.

O maior atleta olímpico brasileiro tem ainda oito regatas, além da medal race, para continuar reagindo na Baía de Guanabara. Ele computa 24 pontos perdidos – o croata Tonci Stipanovic e o argentino Julio Alsogaray lideram a classe Laser, com 6.

Robert Scheid não torce apenas pelos brasileiros nas competições de vela das Olimpíadas. A sua mulher, Gintare Scheidt, compete pela Lituânia na classe Laser Radial e, assim como o marido, começou mal (com um 38º lugar) e reagiu (vencendo a regata) na competição. Ela ocupa a 20ª posição, com 39 pontos perdidos.

Conteúdo Patrocinado