Após pesquisas apontarem vitória, Pacquiao é eleito senador nas Filipinas - Gazeta Esportiva
Após pesquisas apontarem vitória, Pacquiao é eleito senador nas Filipinas

Após pesquisas apontarem vitória, Pacquiao é eleito senador nas Filipinas

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2016 às 09:31

São Paulo, SP

Manny Pacquiao foi eleito senador nas Filipinas nesta quinta-feira (Foto: NOEL CELIS/AFP)
Manny Pacquiao foi eleito senador nas Filipinas nesta quinta-feira (Foto: NOEL CELIS/AFP)


Manny Pacquiao é o mais novo senador das Filipinas. Nesta quinta-feira a comissão eleitoral decretou o cargo ao ex-boxeador após ter atingido um expressivo número de votos nas urnas. Antes do fim da apuração já havia uma expectativa de que Pacquiao deveria vencer as eleições, no entanto, a grande vitória política nesta semana assegurou uma das 12 cadeiras vagas no Senado de seu país.

“Posso focar e me disciplinar da mesma maneira que fiz no boxe para ajudar a nação”, disse Paquiao aos repórteres já como senador, cargo em que ele terá como prioridade oferecer educação gratuita em todos os níveis, além de restabelecer a pena de morte para sérios crimes como o tráfico de drogas.

Apesar de ser um dos candidatos aliados do candidato à presidência das Filipinas que acabou perdendo as eleições, Pacquiao recebeu mais de 16 milhões de votos e foi o sétimo candidato ao Senado mais votado do país. Pesquisas de opinião já apontavam o ex-pugilista como um dos favoritos a uma das cadeiras no Senado, fato que se confirmou com a contabilidade dos votos.

Manny Pacquiao também foi alvo dos holofotes recentemente pelas suas declarações polêmicas contra homossexuais. Segundo ele, pessoas que se relacionam com outras do mesmo gênero são “piores que animais”. Ainda assim, seus comentários homofóbicos não tiveram grandes reflexos em sua corrida eleitoral e o Pac-man é o novo senador das Filipinas.

Conteúdo Patrocinado