Mais Esportes/Boxe

Após discussão nas redes sociais, Mayweather e McGregor cogitam luta em Las Vegas

São Paulo , SP
06/05/2016 09:09:48

Em: Mais Esportes
Floyd Mayweather está aposentado desde setembro de 2015 (Foto: Ethan Miller/AFP)
Floyd Mayweather está aposentado desde setembro de 2015 (Foto: Ethan Miller/AFP)

Floyd Mayweather poderá retornar aos ringues após sua aposentadoria em setembro do ano passado. O ‘The Money’ encerrou suas atividades no boxe com a vitória sobre Andre Berto, igualando a marca de 49-0 alcançada pelo campeão dos pesos pesado Rocky Marciano. O oponente da vez deve ser Conor McGregor, ex-detentor do cinturão do UFC e com quem trocou farpas por meio de suas redes sociais recentemente.

Tido com o atleta mais bem pago do mundo na época em que ainda estava na ativa, Mayweather poderia faturar nesta luta mais de R$ 500 milhões, de acordo com o jornal britânico The Sun. Cogita-se que o local da luta deverá ser a nova arena T-Mobile, em Las Vegas. Alguns detalhes ainda faltam ser ajustados, mas a tendência seria que o contrato fosse assinado antes do anúncio da luta, fato que aconteceria nas próximas semanas.

Com temperamentos parecidos e marcados por declarações polêmicas, McGregor e Mayweather acabaram discutindo recentemente após o ex-boxeador criticar a maneira com a qual os fãs de luta lidavam com os depoimentos do lutador do UFC. “Dizem que ele fala um monte de besteiras e as pessoas torcem para que isso aconteça, mas quando faço a mesma coisa sou tachado de arrogante. Como disse antes, tudo que estou dizendo é: Não sou racista, mas estou dizendo que o racismo ainda existe”.

Incomodado com as declarações de Mayweather, Conor McGregor, na época ainda detentor do cinturão, tratou de responder da mesma maneira, se colocando como o “dono do jogo” após a aposentadoria do norte-americano.

McGregor derrotou José Aldo em 13 segundos no UFC 194, realizado no dia 12 de dezembro (Foto: AFP)
McGregor derrotou José Aldo em 13 segundos no UFC 194, realizado no dia 12 de dezembro (Foto: AFP)

“Sou irlandês. Meu povo tem sido oprimido durante toda a sua existência. E ainda é bastante. Entendo o sentimento de ser prejudicado. É um sentimento que está profundamente no meu sangue. Na longa história da minha família havia um tempo que apenas por ter o nome McGregor você já era passível de punição de morte. Vou te dar uma justa bolsa de divisão 80/20 a meu favor como sua última luta, que bombou em todas as áreas de receita. Aos 27 anos eu tenho as chaves do jogo agora. O jogo agora reponde a mim”, respondeu.

Basta agora saber se ambos os lutadores realmente estão dispostos a uma luta de ‘acerto de contas’. O confronto tem grandes chances de bater o recorde de receita, que aconteceu no combate entre Many Pacquiao e Floyd Mayweather, categorizado como a luta do século, vencida por Mayweather de maneira bastante contestada pelos fãs do esporte.