Apesar de campanha ruim nos Jogos, Brasil sobe no ranking da Fiba - Gazeta Esportiva
Apesar de campanha ruim nos Jogos, Brasil sobe no ranking da Fiba

Apesar de campanha ruim nos Jogos, Brasil sobe no ranking da Fiba

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2016 às 17:59 • Atualizado: 26/08/2016 às 18:01

São Paulo, SP

Argentina's point guard Facundo Campazzo(C) goes to the basket in the last seconds of a Men's round Group B basketball match between Argentina and Brazil at the Carioca Arena 1 in Rio de Janeiro on August 13, 2016 during the Rio 2016 Olympic Games. / AFP PHOTO / Mark RALSTON
Nos Jogos Olímpicos, Brasil não conseguiu passar para as quartas de final (Foto: Mark RALSTON/AFP)


A Federação Internacional de Basquete (Fiba) atualizou nesta quinta-feira o ranking mundial de seleções. A medida se deu com o fim dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no último domingo. No torneio, os Estados Unidos faturaram o ouro em ambos os eventos, masculino e feminino.

Leia mais:

Os campeões olímpicos seguem na liderança isolada da classificação geral, com 1000 pontos. A Espanha, medalha de bronze nos Jogos, também manteve a vice-liderança, com 665. A novidade no top 3 é a Sérvia, que ficou com a prata. A seleção balcã subiu três posições, alcançando os 553.

Apesar da campanha ruim nas Olimpíadas, a Seleção Brasileira também conseguiu melhorar seu ranking. A equipe garantiu 323 pontos, subindo duas colocações, e agora está na sétima posição. De acordo com a Fiba, todo o ciclo olímpico é contabilizado, o que auxiliou o Brasil a subir, mesmo com a queda na primeira fase dos Jogos.

A Argentina, eliminada pelos americanos nas quartas de final dos Jogos, perdeu duas posições. A equipe campeã olímpica em 2004 caiu da quarta para a sexta colocação, com 360 pontos. A Lituânia, que perdeu na mesma fase para a Austrália, caiu também duas colocações. Com 442 pontos, o time saiu da terceira para quinta posição.

No ranking feminino, o Brasil sofreu queda. A campanha das meninas brasileiras nos Jogos também teve desempenho abaixo do esperado, já que não obteve nenhuma vitória. Agora, o país caiu uma posição, e está em oitavo lugar com 296 pontos. Campeãs, as americanas continuam liderando, com 1000.

Conteúdo Patrocinado