Ana Sátila conquista prata na última etapa do Mundial de canoagem - Gazeta Esportiva
Ana Sátila conquista prata na última etapa do Mundial de canoagem

Ana Sátila conquista prata na última etapa do Mundial de canoagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2019 às 10:07

São Paulo, SP

Ótimo resultado para o Brasil na última etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom. Ana Sátila levou a medalha de prata ao bater o tempo de 103s98 em Praga, na República Tcheca, competindo no K1 (caiaque), prova na qual foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Brasileira conquistou segundo lugar em uma das competições mais relevantes da temporada (Foto: Reprodução)


"Estou muito feliz pela torcida, obrigado minha família, meu namorado que está sempre me apoiando, essa medalha é nossa! Praga é uma cidade especial pra mim porque consegui importantes resultados e hoje não foi diferente. Obrigado pelo carinho de todos", disse a atleta.

O ouro ficou com a australiana Jessica Fox com 101s11, enquanto a eslovena Eva Tercelj levou o bronze ao atingir a marca de 104s30. Ana conseguiu esse resultado sem nenhuma falta no percurso todo (ou seja, não encostou em nenhum dos obstáculos).

É importante ressaltar, porém, que essa não é uma das especialidades da brasileira. Seus melhores resultados acontecem quando disputa o C1, ou seja, na canoa. No fim do mês de setembro, acontece o Campeonato Mundial, na Espanha, que distribui as primeiras vagas para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.
Outros canoístas competiram neste sábado 

Na prova do C1 Masculino, Felipe Borges e Charles Corrêa ficaram pela semifinal, Charles foi o brasileiro mais rápido e garantiu a 24º posição com o tempo de 111.81s, já Borges garantiu o 30º lugar porque completou a prova em 130.99s.

Conteúdo Patrocinado