Gazeta Esportiva

Americano Kolohe Andino é campeão na Austrália e lidera o WQS

O norte-americano Kolohe Andino, 11º colocado no último Mundial de Surfe, conquistou o título do Aberto da Austrália, a quarta etapa do WQS, neste domingo, em Manly Beach, em Sydney. Na final, ele venceu Mateia Hiquily, da Polinésia Francesa.

O WQS é uma divisão de acesso à elite do surfe, que disputa a WSL (Liga Mundial de Surfe, a sigla em português). Atletas de nível superior, como Andino, disputam algumas etapas desta “Série B” como preparação aos torneios mais importantes. O atual campeão é o brasileiro Filipe Toledo.

Com o título, Kolohe Andino somou 6 mil pontos e agora é líder isolado do WQS, com 8.260 unidades. O brasileiro mais bem classificado é Jesse Mendes, com 3.250, na quinta colocação.

Na bateria decisiva, Andino começou com tudo e logo angariou 9.73, o que seria sua melhor onda. Em seguida, ele tirou 7.33 e colocou Hiquily em águas turbulentas. O polinésio respondeu com notas de 5.00 e 5.13, não sendo suficiente para tirar a taça do norte-americano.

O norte-americano Kolohe Andino comemora o título da quarta etapa do WQS 2015 (Foto: Matt Dunbar/WSL) – Credito: Divulgação

O Mundial de Surfe começa no dia 28 de fevereiro, em Gold Coast, na Austrália. Atual campeão do mundo, Gabriel Medina defende o título dessa etapa.

Exit mobile version