Gazeta Esportiva

Alex Zanardi sofre acidente e é internado em estado grave na Itália

Ex-piloto de Fórmula 1, Alex Zanardi sofreu um acidente grave nesta sexta-feira, durante uma prova de paraciclismo, na região de Siena, na Itália. No quilômetro 146 da estrada em que acontecia a etapa, o ex-piloto de Fórmula 1 se chocou com um caminhão.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Zanardi teria perdido o controle de sua bicicleta de mão durante uma descida, invadido a pista na contra-mão e se chocado com o veículo pesado, que ainda tentou desviar, mas não evitou o acidente.

Alex Zanardi competia no paraciclismo (Foto: Andreas Solaro/AFP)

Em entrevista para o Corriere Della Sierra, o técnico da seleção italiana de paraciclismo lamentou o acidente. “Alex perdeu o controle de sua bicicleta, deu duas voltas e colidiu com um caminhão. O acidente foi terrível”, declarou.

Rapidamente o socorro foi acionado e Zanardi foi levado de helicóptero a um hospital. As informações iniciais da imprensa italiana é de que o estado do atleta é grave. O último boletim médico informa que ele precisou passar por dois procedimentos cirúrgicos devido a um traumatismo craniano.

Alex Zanardi não teve tanto brilho como piloto de Fórmula-1, mas fez sucesso na antiga Cart, categoria similar à Fórmula Indy. Em 2001, Zanardi sofreu um terrível acidente durante uma prova disputada no Circuito Oval de Lausitz, na Alemanha, e precisou amputar suas duas pernas.

Mesmo assim, o ex-piloto não ficou longe do esporte. A partir de 2007, passou a competir no paraciclismo e tornou-se um dos grandes nomes da modalidade. Zanardi participou das Paralimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, conquistando quatro medalhas de ouro e duas de prata.

Exit mobile version