Agora na 49er, Robert Scheidt se prepara para a Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Agora na 49er, Robert Scheidt se prepara para a Copa do Mundo

Agora na 49er, Robert Scheidt se prepara para a Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2017 às 12:51

São Paulo, SP

Robert Scheidt parecia disposto a se aposentar ao fim das Olimpíadas do ano passado. Maior campeão olímpico do Brasil, o velejador acabou ficando em quarto lugar no Rio 2016 disputando a classe Laser, chegando muito perto de mais um pódio. Agora, Scheidt inicia um novo desafio, em uma classe que jamais competiu, a 49er, ao lado de Gabriel Borges. Juntos eles estão disputando o Miami Mid Winter, competição preparatória para a etapa de Miami da Copa do Mundo, que acontece entre os dias 22 e 29 de janeiro, e aos poucos vem se adaptando à nova categoria.

Ao lado de Gabriel Borges, aos poucos Robert Scheidt vai se adaptando ao novo barco (Foto: Divulgação)
Ao lado de Gabriel Borges, aos poucos Robert Scheidt vai se adaptando ao novo barco (Foto: Divulgação)


Depois do primeiro dia de competições marcado por alguns problemas, envolvendo quebras no barco, neste domingo Scheidt e Gabriel Borges conseguiram completar todas as regatas, ficando na quarta colocação na segunda corrida do dia. Nas outras, a dupla terminou em nono, sétimo e 12º lugar. Com o desempenho, eles se estabeleceram na 12ª posição geral, com 97 pontos perdidos.

"O domingo foi um dia um pouco melhor, pelo menos conseguimos velejar sem nenhuma quebra no barco. Estamos evoluindo aos poucos e a participação no Mid Winters está sendo bem produtiva. Na verdade, o primeiro dia foi hoje (domingo), porque as quebras nos prejudicaram muito na estreia. Nesta segunda teremos mais duas regatas, depois vamos descansar dois dias para recuperar as energias e recomeçar os treinos para a World Cup", disse Robert Scheidt.

Apesar de um segundo dia de competições menos conturbado, a dupla brasileira ainda enfrentou algumas dificuldades com o barco. "Como tenho dito, estamos em fase de adaptação, especialmente para mim, que nunca havia corrido de 49er. Um exemplo disso aconteceu na quarta e última regata de domingo, quando viramos e acabamos perdendo algumas posições. Mas acredito que isso está dentro da curva de aprendizado", completou.

Conteúdo Patrocinado