Aberto da França de golfe é adiado sem nova data devido à pandemia - Gazeta Esportiva
Aberto da França de golfe é adiado sem nova data devido à pandemia

Aberto da França de golfe é adiado sem nova data devido à pandemia

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/04/2021 às 12:56

São Paulo, SP

O Aberto da França de golfe, cuja disputa estava programada para 6 a 9 de maio, foi adiado 'sine die' como consequência das restrições de movimento ligadas à pandemia de covid-19, anunciou nesta quarta-feira (7) a Federação Francesa de Golfe.

O torneio envolve "o deslocamento de centenas de pessoas (jogadores, 'caddies', equipe de produção audiovisual, organizadores, juízes, imprensa) ao local da competição, procedentes de 25 países diferentes", lembrou a federação em um comunicado publicado pelo European Tour, organizador do circuito profissional masculino de golfe na Europa.

O Aberto da França estava previsto para ser disputado no fim de semana de 6 a 9 de maio no Golf National de Saint-Quentin em Yvelines.

"No contexto sanitário atual, não é razonável, nem responsável organizar um evento em maio", acrescentou o presidente da Federação Francesa de golfe Pascal Grizot, destacando que está no aguardo de uma "data alternativa" para poder organizar a competição, "que possa permitir a recepção do público e de patrocinadores em condições melhores".

Conteúdo Patrocinado