Liverpool tenta forçar venda de Balotelli ao futebol chinês ou turco - Gazeta Esportiva
Liverpool tenta forçar venda de Balotelli ao futebol chinês ou turco

Liverpool tenta forçar venda de Balotelli ao futebol chinês ou turco

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2016 às 10:08

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Emprestado ao Milan, atacante não está nos planos do clube inglês e deve ser negoiciado (Foto: AFP)


De olho em um respiro nos cofres, a diretoria do Liverpool vem trabalhando para forçar a venda do atacante Mario Balotelli, que está no Milan por empréstimo. O provável destino do italiano, que não consegue encontrar seu futebol há tempos, deve ser a China ou a Turquia, segundo o jornal “The Guardian”.

O corpo diretivo dos Reds não esconde o erro que foi a contratação do atacante em 2014. O clube desembolsou 16 milhões de libras (R$ 60 milhões na cotação da época) para contratá-lo junto ao Milan, mas não teve quase nenhum retorno: em 28 jogos, foram apenas quatro gols.

Além disso, Balotelli segue dando prejuízo ao Liverpool, que contribui para o salário do jogador no Milan, algo semelhante ao que aconteceu não com Alexandre Pato durante o empréstimo do Corinthians ao São Paulo em 2014 e 2015. O jogador tem contrato com o Liverpool até 2017, mas não está nos planos do técnico Jurgen Klopp.

Naming rights - Além da venda do italiano, o Liverpool também busca dinheiro asiático para assinar um contrato de naming rights para o novo setor de arquibancadas do Anfield Road. Segundo o “The Guardian”, três empresas do continente têm interesse em colocar seu nome no novo setor de um dos estádios mais tradicionais do futebol mundial.

Conteúdo Patrocinado