Liverpool sai na frente, mas Tottenham empata na terceira rodada do Inglês - Gazeta Esportiva
Liverpool sai na frente, mas Tottenham empata na terceira rodada do Inglês

Liverpool sai na frente, mas Tottenham empata na terceira rodada do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2016 às 10:26 • Atualizado: 27/08/2016 às 10:36

São Paulo, SP

Liverpool players celebrate after English midfielder James Milner scored from the penalty spot during the English Premier League football match between Tottenham Hotspur and Liverpool at White Hart Lane in London, on August 27, 2016. / AFP PHOTO / JUSTIN TALLIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Gol do Liverpool foi marcado por Milner, de pênalti (Foto: Justin Tallis/AFP)


Após perder por 2 a 0 para o Burnley fora de casa, o Liverpool de Jürgen Klopp não podia sofrer um segundo revés logo na terceira rodada do Campeonato Inglês. Em Londres, jogando o clássico contra o Tottenham, a equipe ficou no empate em 1 a 1 com dois gols de laterais. A última vitória dos Spurs sobre os rivais vermelhos pela Premier League foi em 2012, com um Gareth Bale ainda promessa marcando duas vezes - uma contra e uma a favor.

Com grande posse de bola – como é característica da equipe desde que Klopp chegou em outubro de 2015 – o Liverpool não se deixou levar pela pressão da torcida dos Spurs e abriu o placar com Milner, de pênalti.

Forte no ataque, a equipe desperdiçou algumas boas chances de aumentar a vantagem e, consequentemente, sofreu o empate. Já na segunda etapa, outro lateral, Danny Rose, empatou para os donos da casa.

O resultado deixou o Tottenham com cinco pontos, enquanto o Liverpool foi à quatro. Na sequência do campeonato, ambos os times têm dois confrontos difíceis. Os Reds encaram o Leicester em casa e Chelsea fora. Já os Spurs pegam o Stoke City e o Sunderland em casa.

O Jogo – Logo nos primeiros minutos da partida, aos cinco minutos, o Liverpool chegou forte ao ataque do Tottenham. O brasileiro Philippe Coutinho recebeu passe em profundidade e chutou rasteiro para boa defesa do goleiro Vorm.

A resposta veio logo em seguida, aos sete minutos, com uma falta perigosa do dinamarquês Christian Eriksen, também bem defendida pelo belga Mignolet.

Philippe voltou a perder uma boa chance aos 26 minutos. O brasileiro recebeu um cruzamento dentro da grande área e, sem marcação, chutou no canto, mas fraco, para nova defesa do holandês.

Aos 43 minutos da primeira etapa, o argentino Erik Lamela derrubou Firmino dentro da área e o juiz assinalou pênalti para o Liverpool. Milner foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar no White Hart Lane.

A primeira grande chance do segundo tempo também foi do Liverpool. Em cobrança de escanteio aos 8 minutos, Joel Matip cabeceou com força e a bola explodiu no travessão. Três minutos mais tarde, Sadio Mané balançou as redes dos donos da casa, mas o bandeirinha assinalou impedimento do jogador africano.

(Foto: Justin Tallis/AFP)
Danny Rose venceu Sadio Mané e o goleiro Mignolet para empatar a partida (Foto: Justin Tallis/AFP)


Aos 20, em escanteio cobrado pela esquerda, Alderweireld subiu mais q os zagueiros e cabeceou bem, para baixo, mas parou em uma defesa incrível de Mignolet. Com a saída do brasileiro Coutinho, o Liverpool caiu de produção e viu os donos da casa crescerem.

O empate enfim veio aos 27 da segunda parcial. Em jogada pelo lado direito, Eric Dyer cruzou no meio da área do Liverpool e a bola foi mal afastada. No rebote, o lateral Danny Rose teve tempo de dominar a bola e bater na saída de Mignolet para empatar o marcador.

Aos 45 minutos, Firmino fez boa jogada pela lateral do campo, driblou o zagueiro e tocou para Wijnaldum chutar colocado. A bola desviou em Alderweireld e o goleiro Worm encaixou. Jogadores pediram pênalti no lance, mas o juiz não deu nada.

Conteúdo Patrocinado