Corinthians atropela Blumenau e chega à oitava vitória seguida na LBF - Gazeta Esportiva
Corinthians atropela Blumenau e chega à oitava vitória seguida na LBF

Corinthians atropela Blumenau e chega à oitava vitória seguida na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2017 às 22:53

São Paulo, SP

Damiris foi a grande destaque da vitória do Corinthians, com 25 pontos anotados (Foto: Divulgação/LBF)
Damiris foi a grande destaque da vitória do Corinthians, com 25 pontos anotados (Foto: Divulgação/LBF)


O Corinthians segue avassalador na LBF. Já classificada para os playoffs, a equipe alvinegra manteve seu bom desempenho na competição nesta quinta-feira e venceu o Blumenau sem dificuldades por 74 a 42, em jogo realizado no Ginásio do Galegão, engatando sua oitava vitória consecutiva no torneio.

Com o triunfo, o Corinthians chegou à sua 13ª vitória em 14 jogos disputados na LBF e segue liderando com folga. Já o Blumenau possui apenas três triunfos e está na última colocação do torneio.

O domínio do Corinthians foi observado do início ao fim do jogo. Logo no primeiro quarto, o Alvinegro abriu 10 pontos de vantagem. Com isso, encerrou o primeiro tempo com muita folga, liderando por 39 a 22.

O terceiro quarto foi ainda mais desequilibrado. Com domínio total, o Corinthians conseguiu abrir mais 15 pontos de diferença e praticamente liquidou o jogo. Com isso, se deu ao luxo de empatar o quarto período e apenas administrar a vantagem para fechar a partida em 74 a 42.

Umas das principais jogadoras do Corinthians na competição, a pivô Damiris foi novamente destaque, sendo a cestinha da partida com 25 pontos, além de pegar mais sete rebotes.

Após a partida, Iza Sangalli, ala do Corinthians, destacou a importância da vitória por uma boa colocação nos playoffs. “Hoje entramos mais focadas, mais determinas e o resultado veio naturalmente. Agora é continuar trabalhando para buscar a liderança geral da LBF para decidirmos os jogos playoffs em casa”, declarou.

O Blumenau volta às quadras pela LBF no próximo dia 03 de março, uma sexta-feira, quando visita o Santo André, no Ginásio Pedro Dell'Antonnia. Já o Corinthians irá atuar no dia 08 de março, uma quarta-feira, recebendo o Uninassau, no Ginásio Centro Cívico.

Conteúdo Patrocinado