Porto precisa vencer Leicester para se manter na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Porto precisa vencer Leicester para se manter na Liga dos Campeões

Porto precisa vencer Leicester para se manter na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/12/2016 às 09:25

Rio de Janeiro, RJ

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira com a realização de oito partidas. O Porto recebe o Leicester no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em Portugal, pelo Grupo G, pressionado pela necessidade de uma vitória. Os portugueses aparecem na segunda posição com oito pontos, porém, apenas dois a mais que o Copenhagem.

O Copenhagem visita, na Bélgica, o Brugge, já eliminado e sem sequer ter conseguido pontuar. Portanto, ganhando, os dinamarqueses se classificarão caso o Porto tropece. O campeão inglês já está classificado e com a primeira posição assegurada, pois soma 13 pontos. O fato de o Leicester estar com a vida resolvida nesta última rodada não chega a animar os portugueses, que estão prevendo dificuldades.

"O Leicester entra em campo como franco-atirador e isso o torna um rival ainda mais perigoso do que se precisasse da vitória para garantir a classificação. Isso porque a pressão estará toda do nosso lado e vamos precisar controlar o nervosismo. Sei que a tarefa não é fácil, mas vamos jogar em nossa casa e não podemos cogitar a hipótese de perdermos essa classificação. Não podemos confiar em nada que não seja o que venha das nossas próprias forças, pois não acredito, com todo respeito ao Brugge, que o Copenhagen possa tropeçar", analisou Nuno Espírito Santo, técnico do Porto.

Vitória é essencial para que Porto não seja eliminado na fase de grupos - Foto: AFP/MIGUEL RIOPA
Vitória é essencial para que Porto não seja eliminado na fase de grupos - Foto: AFP/MIGUEL RIOPA


GRUPO E
17h45 Tottenham-ING x CSKA Moscou-RUS
17h45 Bayer Leverkusen-ALE x Monaco-FRA

GRUPO F
17h45 Légia-POL x Sporting-POR
17h45 Real Madrid-ESP x Borussia Dortmund-ALE

GRUPO G
17h45 Porto-POR x Leicester-ING
17h45 Brugge-BEL x Copenhagen-DIN

GRUPO H
17h45 Juventus-ITA x Dínamo de Zagreb-CRO
17h45 Lyon-FRA x Sevilla-ESP

Conteúdo Patrocinado