Higuaín faz dois, assume artilharia e Juventus mantém folga na ponta - Gazeta Esportiva
Higuaín faz dois, assume artilharia e Juventus mantém folga na ponta

Higuaín faz dois, assume artilharia e Juventus mantém folga na ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2017 às 20:04 • Atualizado: 12/02/2017 às 20:20

São Paulo, SP

A Juventus segue sem dar chances aos rivais na disputa pelo título do Campeonato Italiano. Após Napoli e Roma vencerem seus jogos, a Vecchia Signora não titubeou e venceu o Cagliari por 2 a 0, no estádio Saint’Elia, em partida válida pela 24ª rodada do Calcio. Os dois tentos foram anotados pelo argentino Higuaín, que chegou a 18 gols e assumiu a artilharia da competição - Edin Dzeko, da Roma, tem 17.

Com o resultado fora de casa, a Juventus alcançou sua sexta vitória consecutiva (cinco pelo Campeonato Italiano e uma pela Copa Itália) e chegou aos 60 pontos na Serie A. A Roma é a vice-líder com 53 pontos, enquanto o Napoli soma 51. Já o Cagliari, que não ganha há quatro rodadas (três derrotas e um empate), estaciona nos 27 pontos e figura na 13ª posição.

(Foto: AFP/Giuseppe Cacace)
Higuaín anotou os dois gols da Juventus (Foto: AFP/Giuseppe Cacace)


Apesar da distância na tabela de classificação, o jogo começou complicado para a Juventus. O time tinha dificuldades em criar oportunidades de gol e furar o bloqueio do time da casa. O centroavante Higuaín, no entanto, resolveu os problemas dos bianconeri aos 37 minutos. Marchisio acionou o argentino, que, mesmo sem ângulo, tirou do goleiro Rafael e mandou para as redes.

Na etapa complementar, a Juve resolveu a partida com apenas dois minutos. Dybala recebeu de Cuadrado e lançou para Higuain, que bateu cruzado e fechou o placar.

O jogo, que já estava tranquilo para os líderes, ficou ainda mais na metade do segundo tempo, quando a Juve passou a ter um jogador a mais. Varela cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, a Juventus receberá o Palermo na sexta-feira, às 17h45 (de Brasília). Dois dias depois, o Cagliari visitará a Sampdoria, às 11h.

Confira todos os resultados deste domingo no Campeonato Italiano:

Crotone 0 x 2 Roma
Internazionale 2 x 0 Empoli
Palermo 1 x 3 Atalanta
Sassuolo 1 x 3 Chievo
Torino 5 x 3 Pescara
Sampdoria 3 x 1 Bologna
Cagliari 0 x 2 Juventus

Conteúdo Patrocinado