Bonucci faz de cabeça, e Juventus empata pela primeira vez no Italiano - Gazeta Esportiva
Bonucci faz de cabeça, e Juventus empata pela primeira vez no Italiano

Bonucci faz de cabeça, e Juventus empata pela primeira vez no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2017 às 12:54 • Atualizado: 05/03/2017 às 18:41

São Paulo, SP

Buscando o sexto título seguido no Campeonato Italiano, a Juventus teve um pequeno deslize fora de casa na rodada deste domingo, Jogando contra a Udinese, a equipe de Turim saiu perdendo, mas buscou o empate com gol de cabeça do zagueiro Leonardo Bonucci. Com o resultado, a equipe perdeu a oportunidade de abrir dez pontos de vantagem para a Roma, que perdeu neste sábado para o Napoli. Foi a primeira igualdade da equipe na temporada pelo Italiano.

O colombiano Zapata marcou o gol da equipe de Udine em seu estádio, vencendo Bonucci na força física. O zagueirão italiano então se redimiu do lance com um belo arremate de cabeça após cobrança de falta no segundo tempo.

Se poupando para a partida de volta da Liga dos Campeões, contra o Porto, no dia 14 de março, a Juventus agora tem 67 pontos, oito a mais que a Roma, vice-líder da competição. A Udinese, por sua vez, parou na 14ª colocação, com 30 pontos conquistados. Os alvinegros voltam a campo pelo Italiano já nesta sexta-feira, em casa, no clássico contra o Milan, enquanto a Udinese enfrenta o lanterna Pescara fora de casa no domingo.

Juventus' Italian defender Leonardo Bonucci heads to score during the Italian Serie A football match Udinese vs Juventus at the Dacia Arena Stadium in Udine on March 5, 2017. / AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA
Bonucci subiu mais que a defesa da Udinese e marcou o gol de empate (Foto: Miguel Medina/AFP)


O Jogo – A partida começou muito equilibrada, com a Udinese se aproveitando do fator casa para ter mais posse de bola. Aos 30 minutos, apenas três finalizações a gol, duas dos mandantes e apenas uma no alvo da Juventus.

Aos 22, Daniel Alves disputou bola com o brasileiro Samir na entrada da área e levou uma cotovelada no rosto. O lateral da Juv sentiu a pancada, mas se recuperou e voltou para o jogo no minuto seguinte

E mesmo sem muita precisão, o primeiro gol saiu aos 37. Zapata dominou a bola pelo lado esquerdo e entrou na área carregando. Depois de vencer o zagueiro Bonucci no ombro a ombro, o colombiano chutou por baixo de Buffon e abriu o placar para a Udinese. Foi o sétimo gol do jogador na temporada.

Na etapa complementar, não demorou para os bianconeri empatarem o placar. Em cobrança de falta pelo lado direito do campo, Bonucci subiu mais alto que os zagueiros adversários e cabeceou para o fundo das redes.

O colombiano goleador voltou a incomodar no segundo tempo. Aos 34, Zapata driblou bem Benatia, que substituiu Chiellini só para marcar o atacante da Udinese, e cruzou rasteiro. Esperto no lance, Bonucci deu carrinho preciso e mandou pela linha de fundo.

Bologna x Lazio - Vindo de uma importante vitória sobre a Roma por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália, na última quarta-feira, a Lazio visitou o Bologna neste domingo e provou estar em ótima fase, voltando a conquistar um triunfo por 2 a 0, com dois gol de Immobile.

O atacante da Lazio, que já havia marcado no Derby dela Capitale, decidiu mais uma vez, sendo fundamental para que sua equipe conquistasse os três pontos. Desta maneira, o time biancocelesti chegou aos 53 tentos e ultrapassou a Inter de Milão, assumindo o quarto lugar na tabela e se estabelecendo na zona de classificação às competições europeias.

A Lazio volta a campo pelo Campeonato Italiano na próxima segunda-feira, quando recebe o Torino, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma, fechando a 28ª rodada da competição.

Ciro Immobile chegou a 16 gols no Campeonato Italiano e agora está a apenas três da artilharia (Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP)
Ciro Immobile chegou a 16 gols no Campeonato Italiano e agora está a apenas três da artilharia (Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP)


Confira os demais resultados deste domingo:

Atalanta 0 x 0 Fiorentina
Empoli 0 x 2 Genoa
Cagliari 1 x 5 Internazionale
Torino 3 x 1 Palermo
Crotone 0 x 0 Sassuolo

Conteúdo Patrocinado