De virada, irmãos Farias perdem para dupla americana e ficam com bronze - Gazeta Esportiva
De virada, irmãos Farias perdem para dupla americana e ficam com bronze

De virada, irmãos Farias perdem para dupla americana e ficam com bronze

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2019 às 15:07

São Paulo, SP

É apenas a primeira participação da dupla piauiense em Jogos Pan-Americanos. (Foto: Aberlardo Mendes/Secretaria Especial do Esporte)


Os irmãos Francielton e Fabrício Farias perderam nesta quinta-feira de virada por 2 sets a 1 a semifinal do badminton masculino de duplas para o dueto americano, também de irmãos, Phillip e Ryan Chew. Com o resultado, os brasileiros ficaram com a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos.

Os piauenses até saíram na frente, com uma vitória no equilibrado primeiro set por 22 a 20. Porém, os americanos voltaram mais ligados para o set seguinte e dominaram de ponta a ponta, fechando em 21 a 13.

O empate serviu de alerta. A dupla brasileira entrou mais ligada no decisivo set e chegou a parada técnica vencendo por 10 a 9. Mas a pausa quebrou o ritmo e serviu de ânimo para os Chew. Phillip e Ryan voltaram a imprimir o estilo de jogo agressivo do segundo set e confirmaram a vaga na final, com a vitória por 21 a 17.

O regulamento do Pan não prevê disputa de terceiro lugar, sendo assim, os derrotados nas semifinais conquistam diretamente o bronze.

A medalha é inédita para Francielton e Fabrício. Apesar do revés, o resultado foi bastante comemorado.

Dupla feminina também ficam com o terceiro lugar


Fabiana Silva e Tamires Santos também foram derrotadas nas semifinais e conquistaram mais uma medalha de bronze para o Brasil. As brasileiras foram facilmente dominadas pelas canadenses Rachel Honderich e Kristen Tsai e perderam por dois sets a zero, com parciais de 21 a 5 e 21 a 8.

O Brasil terá mais três semifinais ainda nesta quinta-feira. Na semifinal de simples, Ygor Coelho enfrenta o canadense Jason Anthony Ho-Shue, às 19h45 (de Brasília); 19h45 a dupla feminina Jaqueline e Sâmia Lima pegam as americanas Kuei-Ya Chen e Jamie Hsu também tenta vaga na final; e às 22h, a dupla mista Fabrício Lima e Jaqueline Lima entra em quadra em busca da final inédita contra os Estados Unidos.

Assim como nas duplas masculinas, não há disputa de bronze, então caso os brasileiros saiam derrotados em todas os jogos ainda asseguram o terceiro lugar.

Conteúdo Patrocinado