Com dobradinha inédita nos 200m livre, Brasil chega a 100 medalhas no Pan 2019

São Paulo, SP

07-08-2019 23:47:27

Com o brilho da natação, o Brasil garantiu nesta quarta-feira a 100ª nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Os nadadores brasileiros levaram um ouro, duas pratas e três bronzes, além de terem conseguido a primeira dobradinha do País na história dos 200m livre.

Fernando Scheffer e Breno Correia levaram ouro e prata, respectivamente, na disputa masculina dos 200m livre e conseguiram a dobradinha inédita na prova. O pódio foi completado com o americano Drew Kibler, que ficou com a bronze.

Já no feminino, Larissa de Oliveira levou a medalha de bronze. Claire Rasmus, dos Estados Unidos, venceu a prova e ficou com o ouro, enquanto sua compatriota Meaghan Raab terminou com a segunda posição. A outra brasileira na água, Manuella Lyrio, acabou na sexta colocação.

E na final dos 100m borboleta masculino, Vinicius Lanza levou o bronze, sua primeira medalha pan-americana e a de número 100 do Brasil no Pan 2019. O ouro acabou com o americano Thomas Shields, enquanto a prata ficou com o guatemalteco Luis Carlos Martinez.

Ainda na noite desta quarta, Léo de Deus subiu no terceiro lugar do pódio nos 200m costas, ficando atrás do campeão Nicholas Alexander e de Daniel Carr, ambos dos Estados Unidos.

Já na última prova do dia, a equipe brasileira ficou com a prata no revezamento 4x100m livre misto, sendo superada pelos Estados Unidos. A terceira posição ficou com o México.


 

Deixe seu comentário