Bruna Takahashi perde, mas garante bronze no tênis de mesa - Gazeta Esportiva
Bruna Takahashi perde, mas garante bronze no tênis de mesa

Bruna Takahashi perde, mas garante bronze no tênis de mesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2019 às 16:20 • Atualizado: 07/08/2019 às 17:32

São Paulo, SP

Depois de conquistar uma virada histórica nas quartas de final sobre Lily Zhang, dos EUA, Bruna Takahashi foi às semifinais dos Jogos Pan-Americanos para enfrentar outra jovem mesa-tenista em ascensão, Adriana Díaz. Durante o confronto, a porto-riquenha forçou diversos erros e venceu por 4 sets a 0 (parciais de 11/9, 11/8, 11/3 e 11/4). Como a modalidade não tem disputa de 3º lugar, a brasileira já garantiu o bronze.

"Lógico que fico chateada por não disputar uma medalha de ouro, mas acredito que fiz uma boa atuação nesses jogos e mereci o bronze", comentou. "Eu já sabia que o jogo seria muito difícil. Você precisa sair da sua zona de conforto para vencer alguém com a qualidade dela. Apesar de ter feito meu melhor jogo contra ela, ainda não foi dessa vez. Faz parte", completou a estrela brasileira.

Bruna Takahashi é a maior promessa do Brasil no tênis de mesa (Foto: Reprodução/Twitter)


A atleta do Time Brasil esteve na liderança nos primeiros sets do jogo. No entanto, Díaz rapidamente achou sua zona de conforto e começou a distribuir bolas na mesa brasileira. "Poderia ter sido diferente. Faltou pouco para eu fechar o primeiro ou segundo set. Depois disso, ela me surpreendeu. Eu usei todas minhas armas para vencer, mas eu reconheço que ela é uma jogadora mais forte", explicou.

Aos 19 anos, Bruna é a brasileira com mais medalhas nesta edição do Pan-Americano. Com esta conquista, a atleta chegou à sua terceira e, ainda nesta semana, as disputas por equipe podem render mais um pódio.

Conteúdo Patrocinado