Gazeta Esportiva

Brasileiros comemoram ouro no Pan e já se concentram no Mundial

Luciano Corrêa e David Moura deram ao Brasil, na noite desta terça-feira, duas medalhas de ouro no último dia de competições no judô nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. As conquistas levaram o time brasileiro à liderança no quadro geral de medalhas da modalidade, com 13 subidas ao pódio.

Após a luta, o pensamento de ambos os atletas foi um só: o foco no Mundial de Astana, no Cazaquistão, que acontece de 24 a 30 de agosto. Luciano, que passou pelo canadense Marc Deschenes, também lembrou que, além do Mundial, o resultado é um bom parâmetro para os Jogos Olímpicos de 2016.

“Esse ouro é especial, pois é a edição do Pan que antecede aos Jogos Olímpicos do Rio. Mas eu procuro pensar passo a passo, e agora vou me concentrar no Mundial”, disse o judoca ao Sportv.

O judoca, bicampeão do Pan, é namorado da nadadora Joanna Maranhão, que também subiu ao pódio na noite desta terça-feira, conquistando o bronze nos 200m borboleta.Luciano revelou ter entrado no tatame sabendo da vitória da amada e, agora “de folga” das competições em Toronto, garantiu que ficará na torcida por Joanna nas demais provas que a nadadora participar.

“Eu fiquei sabendo da medalha da Joanna, mas não conseguimos nos falar. Agora vou apoiá-la, ela tem mais algumas provas pela frente”, falou.

Outro campeão na noite desta terça, David Moura precisou de apenas 13 segundos para aplicar um ippon no equatoriano Freddy Figueroa. Após a subida ao pódio, o brasileiro comemorou o resultado, exaltando a preparação para alcançar tal feito.

“Consegui acertar uma técnica que treino muito. Encaixou e imaginei que poderia pegar, mas foi bem rápido e estou muito feliz. Eu me programei para entrar muito ligado e não perder nenhuma oportunidade em todas as lutas. Acabou encaixando, deu tudo certo. Já tinha lutado com ele (Figueroa) duas vezes, já tinha ganho, é um adversário que conheço, mas nunca tinha ganho tão rápido. Eu me preparei muito para estar aqui”, avaliou o judoca em entrevista ao Sportv.

David Moura ressaltou a boa preparação que realizou para os Jogos Pan-Americanos (Foto: Geoff Hobbins) – Credito: AFP

Por fim, David também lembrou o Mundial de Astana como uma competição alvo para o ano. “A gente esta treinando muito. Estou em competições alvo, como o próximo Mundial. Assim, tenho que pensar na próxima. Com bons resultados, acho que consigo minha vaga nas Olimpíadas”, finalizou.

Além dos ouros de Luciano e David, o Brasil faturou na noite desta terça a prata na categoria até 78 kg feminina, com Mayra Aguiar, e o bronze com Maria Suelen Altherman na categoria acima de 78 kg. A equipe canarinha, por fim, terminou na liderança no quadro geral de medalhas da modalidade, com cinco ouros, duas pratas e seis bronzes.

Exit mobile version