Brasil perde disputas por bronze no basquete 3x3 - Gazeta Esportiva
Brasil perde disputas por bronze no basquete 3x3

Brasil perde disputas por bronze no basquete 3x3

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2019 às 16:13

São Paulo, SP

As seleções brasileiras feminina e masculina perderam a disputa pela medalha de bronze no basquete 3x3 dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, em partidas realizadas na tarde desta segunda-feira, ambas contra a República Dominicana.

Quem entrou em quadra primeiro foi o time feminino, que fez jogo equilibrado contra as dominicanas e saíram derrotadas por 20 a 15. A equipe brasileira havia sido eliminada da briga pelo ouro pelos Estados Unidos na semifinal em revés de 21 a 5.

(Foto: Divulgação/CBB)


O time masculino fez novo jogo equilibrado contra os centro-americanos mas novamente não conseguiram terminar na frente do placar, perdendo por 19 a 17. Os homens também cairam nas semifinais para os EUA, em derrota por 21 a 12.



O Basquete 3x3 é uma das novidades deste Jogos Pan-Americanos. Disputado em meia quadra do basquete tradicional, as equipes contam com três atletas ao invés de cinco e as pontuações são diferentes. As cestas de fora do perímetro valem dois pontos ao invés de três, enquanto as bolas de dentro valem um e não dois.

O Brasil está na 3ª colocação no quadro geral de medalhas do Pan de Lima. A equipe soma 17 medalhas, com seis de ouro, quatro de prata e sete de bronze.


Conteúdo Patrocinado